O ingresso aos curso de Graduação da FAESB é realizado mediante processo seletivo da IES, ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) ou aproveitamento de estudos.
Por processo seletivo entende-se a admissão aos cursos de graduação, aberto a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente, nos termos do disposto na legislação aplicável e no Regimento Geral Interno da IES, a saber:
Trata-se de prova que abrange conhecimentos gerais e redação, em data especificada semestralmente em edital da FAESB, visando reunir grupos de candidatos que serão selecionados pela mesma prova.
Trata-se de prova que pode ser agendada pelo aluno, em dias e horários pré-determinados pela Faculdade, visando preencher vagas ociosas dos cursos e/ou candidatos, quando for o caso.
A partir de Edital, a IES determina semestralmente as notas de corte de alunos que participaram do ENEM nos últimos 3 anos, para que possam concorrer a vagas nos cursos de graduação da IES.
Por aproveitamento de estudos entende-se a admissão por meio de:
A FAESB poderá aceitar transferência de aluno procedente de cursos idênticos ou afins aos seus, mantidos por instituições nacionais de ensino devidamente credenciadas nos termos da legislação vigente, ou por instituições idôneas de países estrangeiros.
Poderá ser aceita a matrícula de portadores de diploma de curso superior devidamente registrado para obtenção de novo título.
O diplomado que desejar a obtenção de nova habilitação ou ênfase no mesmo curso em que se graduou, poderá requerer matrícula para complementação de estudos, verificada a existência e a oferta de vagas, definidas pelo Colegiado do Curso.
Poderá requerer transferência de curso o aluno que esteja regularmente matriculado na FAESB. Esse requerimento deve ser deferido pelo Colegiado e Coordenação de Curso e deverá ser feito o mesmo procedimento de aproveitamento de estudos da transferência externa.
O detalhamento das formas de ingresso e critérios específicos para a admissão na FAESB integram o Regimento Geral Interno da IES.